Qual o risco de não ter uma proteção veícular.

O trânsito nas cidades está cada vez mais intenso e os riscos estão por todos os lados. Para quem não tem o veículo protegido, as consequências de eventos simples, como uma batida leve, podem ser bem grandes, tanto no que diz respeito à parte financeira quanto a todos os transtornos que são gerados.


Nesse sentido, a proteção veicular é uma excelente forma de resguardar a pessoa de diversos tipos de prejuízos, bem como de uma série de inconvenientes que muitas vezes não nos lembramos, mas que quando acontecem tiram a nossa paz.

Riscos financeiros de não ter o veículo protegido

Vamos começar pela parte que dói mais: O bolso. A proteção veicular é um investimento que se faz na confiança e na tranquilidade em relação ao veículo, mas o que as pessoas mais buscam nessa relação é evitar os gastos repentinos, como estes a seguir.

Reparos em caso de acidentes 

Por mais cuidadosa e preventiva que seja a sua direção, o trânsito é um lugar coletivo, que depende da ação de cada um presente na via. Por isso, acidentes acontecem a todo momento, em diferentes níveis de gravidade, e todos eles geram algum tipo de prejuízo para o condutor ou proprietário do veículo.


Colisões mais leves podem gerar danos na carenagem que podem ser resolvidos em outro momento. Mas outras situações podem afetar o funcionamento do veículo, como a quebra de vidros e faróis ou a deformação de uma porta, por exemplo.

Pagamento de danos a terceiros

Outro risco muito grande é o de provocar algum dano a uma pessoa terceira. Mesmo que você seja uma pessoa financeiramente organizada, alguns tipos de reparos podem causar um verdadeiro rombo nas suas contas e as chances disso acontecer em um momento desfavorável são bem altas.

Perda do veículo em um roubo

Uma das piores coisas que podem acontecer, do ponto de vista financeiro, é perder o veículo em um roubo. As quadrilhas têm se especializado cada vez mais e as chances de localizar um veículo roubado que não possua um rastreador ou qualquer dispositivo de segurança são cada vez menores.

Olá, posso ajudar?